TOUR



TOUR BEYONCÉ




Para promover seu álbum de estreia Dangerously in Love, Beyoncé iniciou em 2003 sua primeira turnê em carreira solo, Dangerously in Love Tour, que passou pelo Reino Unido, Irlanda e Holanda. Em 2004, Beyoncé e as cantoras Alicia Keys, Missy Elliott e Tamia realizaram no Estados Unidos uma turnê promocional intitulada Verizon Ladies First Tour. Em 2007, Beyoncé fez sua segunda turnê solo, The Beyoncé Experience Tour, para promover o seu segundo álbum de estúdio B’Day. A turnê The Beyoncé Experience Tour foi a primeira turnê de Beyoncé com a participação da banda feminina Suga Mama.

Em 2009, Beyoncé iniciou sua terceira turnê solo I Am… Tour, que se tornou a 12ª turnê mundial com melhor bilheteria, ultrapassando mais de 37.4 milhões de dólares nos seus primeiros 41 shows, de acordo com o site Poll Star. Em 2010, a turnê passou pelo Caribe e por alguns países da América Latina, incluindo o Brasil, onde ela fez shows em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.



I Am… Tour foi a terceira turnê em carreira solo da cantora e compositora norte-americana Beyoncé, para divulgar o seu terceiro álbum de estúdio I Am… Sasha Fierce, de 2008. A turnê passou pela América do Norte, Europa, Ásia, África, Austrália e América do Sul.
No dia 2 de agosto de 2009, a turnê ficou no 1º lugar na lista da Hot Tours, devido aos lucros recebidos. Essa turnê se tornou a 12ª turnê mundial com melhor bilheteria, ultrapassando mais de 37.4 milhões de dólares nos seus primeiros 41 shows de acordo com o site pollstar.com.
O jornalista Bob Allen da revista Billboard confirmou o sucesso da turnê, dizendo: "A sua turnê já superou 36 milhões dólares desde seu começo, o seu show está no Top 15 das turnês do ano, com mais datas marcas no outono."
No dia 19 de agosto de 2009, o site oficial de Beyoncé anunciou que a turnê foi nomeada para o Billboard/Eventful Fans’ na categoria "Melhor Concerto do Ano". Estima-se que a turnê tenha arrecadado mais de 120 milhões de dólares. Segundo a revista People, a I Am… World Tour ficou no sétimo lugar das maiores turnes femininas da história.
Sobre o show
O consultor criativo Thierry Mugler disse: "Haverá muita dramatização e metamorfose no palco. Alguns efeitos muito fortes foram inspirados diretamente por Beyoncé, e só ela poderia fazer eles acontecer no palco." O palco principal é um palco simples com escadas, uma grande tela de fundo LED e um pequeno palco de vidro para a sua banda "Suga Mama" e as suas backing vocal "The
Mamas". Há tam etlist.
setlist: AMERICA DO SUL E CARIBE
“Déjà Vu” (Tour Intro Skit)
“Crazy in Love” (contém elementos de “I Just Wanna Love U (Give It 2 Me)”, “Work It Out”, “Let Me Clear My Throat” e “Pass the Peas”)
“Naughty Girl”
“Freakum Dress”
“Get Me Bodied” (Extended Interlube)
“Smash Into You”
“Ave Maria” (contém trechos de “Angel e de Ave Maria em latin”)
“Broken-Hearted Girl” “If I Were a Boy” Intro (contém trechos do vídeo oficial)
“If I Were A Boy” (contém trechos de “You Oughta Know”)
Fierce Cheetah Diva (Video Interlude, contém trechos de “Sweet Dreams”)
“Diva”
“Radio” Intro (contém trechos de “Ring The Alarm”, “Suga Mama”, e “Single Ladies (Put a Ring on It)”)
Radio
“Ego”
“Hello”
Divinty Roxx Bass Jam/The Mama’s Medley
Heads or Tails (Beyoncé vs. Sasha Fierce) (Video Interlude)
Sasha Prevails/African Drums Medley (Band Skit)
Main Stage to B-Stage
“Baby Boy” (contém elementos de “You Don’t Love Me (No, No, No)”)
B-Stage
“Irreplaceable”
“Sweet Dreams” (Apenas em Florianopolis)
“Listen” (Acapella) (Apenas em Sao Paulo)
“Check on It”
Destiny’s Medley
“Bootylicious”
“Bug a Boo”
“Jumpin’ Jumpin’”
“Upgrade U”
“Video Phone” (contém elementos de “Snap Yo Fingers”)
B-Stage to Main Stage
“Say My Name”
Main Stage
“The History of Destiny’s Child” (Dance Interlude, contém trechos de”Independent Women Part I”, “Bills, Bills, Bills”, “No, No, No (Part 2)”, “Beautiful Liar” e “Survivor”)
(apenas no Rio de Janeiro e San Diego) “Survivor” (Video Interlude) (apenas no Rio de Janeiro e San Diego)
“At Last” (apenas no Rio de Janeiro e Santiago)
“Listen” (apenas no Rio de Janeiro e Santiago)
“Single Ladies (Put a Ring On It)” (YouTube Video Interlude)
“Single Ladies (Put a Ring on It)”
“Halo”
“Encore To Michael Jackson” (contém elementos de “Kitty Kat”)



The Beyoncé Experience é a segunda turnê solo da cantora americana Beyoncé, para divulgação e promoção de seu segundo álbum de estúdio B’Day, de 2006.
A turnê teve inicio no dia 10 de abril de 2007, em Tóquio, no Tokyo Dome, terminando no dia 30 de dezembro de 2007, em Las Vegas no Mandalay Bay Events Center. A turnê passou por países da Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e África, com mais de 95 apresentações, a The Beyoncé Experience foi uma turnê bem sucedida.

curiosidades


No Japão, "Flaw and Alls" não foi realizada. "Get Me Bodied" foi cantada antes de "Déja Vù".
Na primeira semana de shows nos Estados Unidos, e todos os anteriores, "Get Me Bodied", foi realizada logo após "Check On It". Começando com seu show de Houston, Beyoncé realizou um "bumble-bee" versão de "Get Me Bodied".
O setlist mudou no show em San Antonio, no estado americano do Texas;
Na Austrália, na Europa e na primeira semana de shows pelos Estados Unidos, "Déja Vù" foi a última canção executada.
Durante a fase européia (com exceção dos shows na Alemanha e no Reino Unido) e a do Oriente Médio, "Speechless" não foi realizada.
Durante a sua performance em Orlando, na Florida, no dia 24 de Julho, enquanto descia as escadas cantando "Ring the Alarm", o calcanhar da Beyoncé ficou preso em seu trench coat, o que lhe fez tropeçar e cair escada abaixo. O incidente se tornou um hit no YouTube e apareceu até na CNN.
Durante a maior parte dos shows da África/Europa/Ásia da turnê, não houve interlube entre "Green Light" e "Baby Boy". Não houve mudança de roupas até antes "Dangerously in Love".
Na fase asiática da turnê, "Flaws and All", "Speechless", "Suga Mama", "’03 Bonnie & Clyde" e "Get Me Bodied" em determinados shows não foram cantadas.
Na Índia, Beyoncé interpretou "Dangerously In Love" vestindo um sari, um traje tradicional das mulheres indianas.
Em seus concertos em Espanha – Madrid e Barcelona – Beyoncé canta a versão em espanhol de "Irreplaceable", como "Irreemplazable".
Durante a sua performance em Toronto, no Canadá, no dia 25 de Agosto, enquanto dançava em Déjà Vu, o vestido de Beyoncé sobrevoou a cabeça dela, mas não revelar seu peito e sim um sutiã cor da pele.
setlist: NOITE DE ABERTURA
Intro Queen Bee fanfare
"Crazy in Love" (contém trechos de "Crazy")
"Freakum Dress"
"Green Light"
Jazz Throwdown (Instrumental Interlude)
"Baby Boy" (contém o Reggae medley: "Murder She Wrote", "Lost
Ones" and "Ring the Alarm")
"Work It Out"
"Naughty Girl"
"Me, Myself and I"
"Dangerously In Love" (contém trechos de "He Loves Me (Lyzel in
E Flat)")
Cops and Robbers (Dance Interlude) (contém trechos de "Party
Like a Rockstar", "Wipe Me Down", "A Bay Bay" and "Throw Some
D’s")
Destiny’s Child Medley
"Independent Women Part 1"
"Bootylicious"
"No, No, No"
"Bug A Boo" (H-Town Screwed Down Mix)
"Say My Name"
"Jumpin’ Jumpin’"
"’03 Bonnie & Clyde (Beyoncé’s Prince Mix)
"Survivor"
"Speechless"
Band Jam (Instrumental Interlude)
"Suga Mama"
"Upgrade U"
"Ring The Alarm"
"Check on It"
"Irreplaceable"
"Dreamgirls Medley"
"Listen"
Bumble Bee (Video Interlude)
"Get Me Bodied"
"Déjà Vu"



Dangerously In Love Tour é a primeira turnê solo da cantora americana de R&B Beyoncé, as canções foram extraídas de seu primeiro álbum de estúdio, Dangerously in Love de 2003. A turnê passou pelo Reino Unido, Irlanda e Holanda.
O palco é simples e incluiu uma grande tela de LED na parte superior do palco, durante todo o show ela é movida para cima e para baixo, nessa tela são exibidas cenas da performance de Beyoncé no palco e alguns vídeos. No meio do palco existe uma pequena escada e nas duas laterias do palco existe uma plataforma para a banda que toca no show.
O show contém músicas do álbum Dangerously in Love e do grupo feminino Destiny’s Child, as músicas “Fever” e “Summertime” do filme The Fighting Temptations, também fazem parte do show.
A marca registrada desta turnê é a abertura dos shows, onde Beyoncé entra no palco de cabeça para baixo cantando a música “Baby Boy”, essa performance também aconteceu no MTV Video Music Awards de 2003.
setlist
“Baby Boy”
“Naughty Girl”
“Fever”
“Hip Hop Star”
“Yes”
“Work It Out”
“Gift from Virgo”
“Be with You”
“Speechless”
“DC Medley”:
“Bug a Boo”
“No, No, No”
“Bootylicious”
“Jumpin’ Jumpin’”
“Say My Name”
“Independent Women Part I”
“’03 Bonnie & Clyde”
“Survivor”
“Me, Myself and I”
“Summertime”
“Dangerously in Love 2″
“Crazy in Love”