Esta cor brilhante faz com que a Scaptia (Plinthina) beyoncea se torne "a diva das moscas de todos os tempos", disse Bryan Lessard, entomologista da Organização para a Pesquisa Industrial e Científica da Austrália (CSIRO).
O cientista também explicou que batizar a mosca desta forma dá a oportunidade de demonstrar "o lado divertido da taxionomia", segundo um comunicado da CSIRO.
A mosca foi encontrada em uma área no oeste de Cairns, no nordeste australiano, em 1981, ano em que Beyoncé nasceu. A maioria das moscas da espécie Scaptia foi descrita anteriormente, mas cinco novas espécies do subgrupo plinthina, à qual pertence a beyonceae, haviam sido guardadas em coleções australianas desde a década de 1970.
A organização de pesquisa indicou que vem tentando contato com Beyoncé para que a cantora tenha conhecimento da homenagem, mas ainda não recebeu uma resposta.
Não é a primeira vez que um inseto é batizado em referência a um artista, já que o cantor canadense Neil Young e a banda Ramones, entre outros, tiveram essa honra, lembrou a emissora local ABC
Segundo cientista, batizar a mosca desta forma dá a oportunidade de demonstrar "o lado divertido da taxionomia"