
"Ogni programa " consistia em uma odisséia de 2 horas , em 23 canções, a maioria dos quais utilizaram os grandes efeitos interativos de TBL. O palco era um gigante e elaborado, que incluiu uma miríade de telas LED, incluindo três monitores também mais altas do que 30 metros (um no fundo, em um médio, o que poderia ocultar ou mostrar os membros da banda, e o LED no chão), e muitas telas menores, espalhados por seis torres.
Uma tempestade de efeitos especiais interativos se revezaram no monitor durante o show inteiro, de burlesco, acompanhado movendo passeios para "End Of Time", e muitas luzes estroboscópicas e silhuetas para completar a versão lenta de "Baby Boy", para o laser interativo que se movia a cada passo da coreografia da "Schoolin Life".
Quanto ao projecto a Billboard do ano passado, TBL esteve trabalhando diretamente com Beyoncé, e com o diretor Ed Burke, e com o coreógrafo Frank Gatson Jr D durante todo o processo de criação.

"E era verdade, ela estava sempre presente em nossos escritórios.Uma das razões pelas quais eu amo trabalhar com Beyoncé é que ela puxa para cima as mangas e fica ocupado a sério.
Não só parece aprovar coisas, mas parte do processo criativo. "Durante uma série de reuniões de pré-produção, a equipe de Bey fez alguma referência sobre os efeitos especiais, de modo a dar uma no Jennison e sua equipe é o que Beyoncé estava procurando. Jennison rapidamente se montar um plano que o empregado em larga escala as diversas telas que Bey escolheu foi utilizado durante o show.O 2D e 3D a equipe de artistas imediatamente começou a trabalhar para efeitos de design que fez destacam-se notas, coreografia e visão única de Beyoncé para gráficos moderno e icônica.
TBL 2011: Beyoncé Billboard